
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória sublinhou a sua satisfação com a resolução da dívida financeira da Associação Filarmónica Cultural e Recreativa de Santa Bárbara da Fonte do Bastardo, permitindo que a instituição tenha a posse da sua sede.
Intervindo na cerimónia comemorativa do 39º aniversário da Associação, que decorreu este sábado, dia 13, na sede da instituição, Vânia Ferreira destacou o empenho da Autarquia e do Governo dos Açores em concretizarem os compromissos financeiros assumidos, salvando as instalações de uma penhora.
“Quando assumi funções, um dos dossiers mais urgentes era a situação das instalações da Associação Filarmónica Cultural e Recreativa de Santa Barbara da Fonte do Bastardo. Sobre elas pendiam ameaça de penhora, dado o incumprimento dos pagamentos acordados. E sobre esses pagamentos jaziam compromissos municipais por honrar na ordem dos 200 mil euros. Já na altura deixei claro: tudo faríamos para ajudar e para honrar o bom nome da Câmara Municipal no cumprimento dos compromissos assumidos. Foi isso que fizemos. E é relevante – justo até – realçar o trabalhar e o empenho do Governo dos Açores na resolução deste problema”, explicou.
“Ambas as entidades uniram esforços, agregaram os recursos necessários e, em pouco tempo, procederam aos pagamentos devidos, garantindo que as instalações da Associação Filarmónica, Cultural e Recreativa de Santa Bárbara da Fonte do Bastardo fossem património desta casa e, acima de tudo, que não se concretizasse o constrangimento de uma penhora a uma instituição de bom nome como esta casa por incumprimentos alheios”, enfatizou Vânia Ferreira.
Na sua intervenção, Vânia Ferreira apelou ainda à participação da comunidade, sobretudo dos mais novos, na dinamização das forças vivas da freguesia.
A Associação Filarmónica Cultural e Recreativa de Santa Bárbara da Fonte do Bastardo celebrou sábado, dia 13, 39 anos de existência, onde foi incluído o descerrar de uma placa alusiva à resolução do problema financeiro que afetou a instituição, o qual provocou uma penhora às instalações, entretanto sanado pela Autarquia e pelo Governo dos Açores.
© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE
