QUEM SE PODE FIAR NA SATA!

No meu carro colocaram um dístico no vidro da traseira que diz o seguinte: O MEU TOYOTA TEM MONTES DE KM PARA CONTAR!

Sobre a SATA, também digo, que tem montes de histórias para nos contar…

O deputado Luis Leal do Partido Socialista, contava recentemente, em modo de protesto, uma história com a SATA, passada entre a Terceira e Ponta Delgada.

Depois de tantas histórias passadas com esta nossa Companhia Aérea Açoriana, desde os atrasos, aos cancelamentos inesperados, ou às dificuldades de aterragem no aeroporto das Lajes… Cabe-me hoje a mim, contar a minha história acontecida ontem, dia 27 de Março, entre a Terceira e Lisboa, com escala em Ponta Delgada, como infelizmente para os terceirenses vai acontecendo com muita frequência, uma vez que não nos oferecem outra alternativa, senão aumentar as estatísticas do Aeroporto João Paulo!!. Continuasse a TAP pernoitando diariamente nas Lajes e, talvez não tivesse esta história para contar…

Levantei-me cedo para apanhar o primeiro voo da SATA, com saída da Ilha Terceira pelas 06.55. Aproximada a hora de embarque somos informados, que por motivos técnicos o voo estava atrasado. Ficamos pacientemente aguardando novas instruções, quando, entretanto, minutos depois, vimos o avião deslocando-se pela pista, penso que verificando as condições de segurança, uma vez que sempre no chão, deu uma volta e voltou ao local de saída. Por volta das 8 horas, somos chamados para o embarque, acabando por chegar a Ponta Delgada, pelas 08.45. Correria para apanhar a SATA Internacional com destino a Lisboa, com partida agendada para as 08.35, quando para surpresa minha, sou avisado de que a mesma já tinha partido e, que me restava dirigir-me ao balcão de vendas, para me informarem do que fazer. Convém lembrar que me prometeram nas Lajes, que a transferência agendada para Lisboa estava garantida, uma vez que o avião esperava pelos passageiros vindos da Terceira. Com sorte, havia um voo da TAP com saída para as 09.30, mas atrasado e com alguns lugares disponíveis. Aí me colocaram, acabando por chegar a Lisboa já depois da uma da tarde, com o compromisso pessoal de ir a Cascais buscar a minha neta, voltar para o aeroporto e regressar na Ryanair às 16.45. Esta que raramente se atrasa, mas parece ter pouca vontade de cá ficar a servir bem os Açorianos, segunda ela, pelas condições que não lhe dão…

O mais caricato ainda, foi quando contando a minha angústia à moça que me recebeu na porta de embarque, ter-me dito que se não fosse aquele voo era outro, porque havia muitos aviões a saírem de São Miguel para Lisboa… Atendendo à simpatia da moça, nada acrescentei, mas apeteceu-me dizer: Pois são os que temos a menos na Terceira!

Com esta história e outras que vão contando, QUEM SE PODE FIAR NA SATA!

Fernando Mendonça

Deixe um comentário