
Nos meses de março e abril, a Praia Ambiente promove uma intervenção sobre Comportamentos Aditivos e Dependências junto dos seus colaboradores.
Ao todo, serão realizadas três sessões de ação-reflexão subordinadas a diferentes temas ligadas ao consumo de substâncias psicoativas, a três grupos de funcionários de categorias distintas, afim de gerar uma consciencialização para os riscos e doenças associadas ao consumo deste tipo de produtos.
“Este projeto visa conferir aos funcionários conhecimentos e ferramentas de combate ou mitigação de situações desta natureza. Este tipo de ações enquadra-se na estratégia de valorização dos nossos colaboradores, que temos vindo a implementar paulatinamente”, sublinha o vice-presidente da Câmara Municipal e presidente do conselho de administração da Praia Ambiente, Ricky J. Baptista.
O administrador da empresa municipal praiense explica que esta ação procura fomentar “um ambiente de trabalho saudável para os colaboradores”, onde os mesmos são “alertados para os riscos de um consumo excessivo” destas substâncias.
“A intervenção não carece de avaliação, pois todas as atividades, questionários e testes realizados vão servir, única e exclusivamente, para aquisição de conhecimento. A vigilância da saúde dos nossos trabalhadores é uma prioridade, pois esta atitude proativa da nossa parte vai acabar por se refletir na qualidade do nosso serviço prestado aos praienses”, reforça Tiago Borges.
Esta intervenção surge através de uma parceria entre a Praia Ambiente e a Direção Regional de Prevenção e Combate às Dependências, através do Programa “Haja Saúde”.
© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE
