PRAIA DA VITÓRIA ASSINALA 50º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL COM PROGRAMA PARA TODOS OS GOSTOS

Os concertos de Sérgio Godinho “Liberdade 25”, “25 de Abril em três palcos” com vários artistas e de Cláudia Pascoal, a peça de teatro “50 anos da revolução de abril”, o filme “Revolução [sem] sangue” e uma conferência sobre a censura e as fake news são eventos programados pela Câmara Municipal da Praia da Vitória para assinalar os 50 Anos do 25 de abril. A programação foi revelada quarta-feira, dia 13, pela Autarquia em nota de imprensa.

Segundo a Vereadora da Câmara Municipal, Paula Sousa, citada na referida nota, o programa comemorativo iniciou-se no dia 08, com a celebração do Dia Internacional da Mulher, estendendo-se até 11 de maio, com o concerto de Sérgio Godinho.

“Este programa, composto por vários momentos, é uma forma de celebrar o 50º aniversário desse momento tão importante e central na nossa história. Acreditamos que a memória e os ideais de abril estarão presentes em todos os eventos. É importante que as pessoas adiram”, sublinha autarca.

No dia 24, pelas 20h00, no bar da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, ocorre a peça de teatro “50 anos da revolução de abril”, pelo Grupo de Teatro A Sala. A entrada é gratuita.

Na mesma noite, pelas 21h30, no Auditório do Ramo Grande, é exibido o filme “Revolução [sem] sangue”, de Rui Pedro Sousa. A longa-metragem, baseada em factos reais, acompanha a vida de quatro jovens nos últimos dias do fim do regime.

No dia 25, pelas 21h30, a sala grande da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira recebe vários artistas em café-concerto em três palcos, para cantarem e celebram a Liberdade.

Em três palcos estarão Sara Miguel, André Goulart, Jorge Canarinho, Gonçalo Fouto, André Gomes, Evandro Meneses, LuAlí-Handpan, Judite Parreira, Joana Pacheco, Sónia Pereira, Antonella Barletta e Roberto Rosa.

O acesso ao concerto é gratuito, mas carece de bilhete. Os ingressos podem ser levantados na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira de segunda a sexta-feira, entre as 08h30 e as 18h30.

No dia 26, pelas 20h00, no bar da Academia, ocorrerá a conferência “Do lápis azul da censura às fake news da democracia”, organizada pelo Instituto Histórico da Ilha Terceira.

A 27 de abril, o Auditório do Ramo Grande acolhe, às 21h00, o concerto de Cláudia Pascoal, integrado no projeto Concertos Únicos.

E a 11 de maio, pelas 21h30, Sérgio Godinho sobe ao palco do Auditório do Ramo Grande com o concerto “Liberdade 25”.

Os bilhetes para ambos os concertos estão disponíveis online (Blueticket para Cláudia Pascoal e Ticketline para Sérgio Godinho) ou na bilheteira da AJAIT nos horários habituais.

© GC-MPV | Imagem: GC-MPV | PE