TERCEIRA: PJ DETÉM PASSAGEIRO DE VOO TRANSATLÂNTICO POR TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

A Polícia Judiciária (PJ) através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ deteve, na Ilha Terceira, um homem de 36 anos, pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, foi ontem revelado.

Segundo informa a PJ, em comunicado, no pretérito dia 14 de fevereiro, um voo transatlântico, com origem na Europa e destino nas Caraíbas, aterrou de emergência no aeroporto das Lajes, devido a distúrbios provocados pelo suspeito.

Já em terra, explica a PJ, o homem desenvolveu sintomas de intoxicação aguda, que levaram ao seu internamento no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, onde se veio a detetar que, afinal, “os sintomas resultavam da existência de embalagens de droga no interior do seu organismo, nomeadamente resina e folhas de canábis”.

Após alta hospitalar, a PJ procedeu à detenção do homem, o qual será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

© PJ | Foto: DR | PE