ANGRA / PRAIA!

Leio por aí algumas publicações que infelizmente só vêm alimentar o bairrismo e o divisionismo entre a Praia e Angra do Heroísmo, quando isto é, o que menos precisamos para a nossa Ilha Terceira! Penso que metamorfoseando uma frase bíblica: A César o que é de César e a Deus o que é de Deus, dêmos à Praia o que deve ser da Praia e a Angra o que é de Angra! Só assim em perfeita unicidade, a nossa Ilha conseguirá progredir de forma ajustada e resistir aos interesses do poder político concentrado na Ilha maior.

A Praia tem a baía única nos Açores, deixem-na aproveitar esses valores, deixem-na virar-se para o mar! Angra tem história, tem monumentos, é património mundial! Não precisa do mar para ser grande e invejada por tantas outras…

A Praia era uma vila em crescimento e tornou-se cidade! Deram-lhe um Porto sem estruturas, um aeroporto que decaiu com a redução militar das forças Armadas Americanas! Repito: A Praia só tem o mar e Nemésio, e esse já só conta para a história… Angra tem o poder político, concentrado em algumas secretarias, que São Miguel lhe quis dar… Deve usá-lo como arma de arremesso contra quem o espezinha, nunca contra a sua cidade vizinha…

Já basta os deputados que elegemos e nos representam, na maior parte dos casos, se submeterem aos interesses alheios da nossa Ilha, de modo a não perderem os seus…

Sejamos unidos pela nossa Ilha!

Sejamos Angra/Praia em unicidade!!!

Fernando Mendonça

Deixe um comentário