BLOCO ALERTA PARA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA COM PROTESTO SIMBÓLICO NAS RUAS DE ANGRA DO HEROÍSMO

O Bloco de Esquerda alertou ontem, com um protesto simbólico no centro da cidade de Angra do Heroísmo, para o aumento das vítimas de violência doméstica nos Açores.

“Vivas nos queremos, nem mais uma” ou “ele diz que vai mudar”, foram algumas das mensagens transmitidas para alertar para o problema da violência doméstica, numa região em que se regista a maior taxa de incidência de violência doméstica do país.

Nesta que também é uma ação de campanha do BE/Terceira, cuja primeira candidata a deputada nas eleições do próximo domingo é Alexandra Manes, o partido relembra que tem levado insistentemente este assunto ao parlamento dos Açores.

Nesta legislatura, recordam os bloquistas terceirenses, foram inclusivamente aprovadas várias propostas do Bloco, nomeadamente a possibilidade de se fazer uma denúncia através de uma aplicação de telemóvel e o alargamento do funcionamento da Linha Contra a Violência para 24 horas por dia, para facilitar a denúncia por parte das vítimas, e ainda a adaptação das Casas Abrigo para dar resposta diferenciada a vítimas idosas ou com incapacidade.

“Infelizmente, o governo da coligação de direita não implementou estas medidas”, lamenta Alexandra Manes.

© BE/A | Foto: BE/A | PE