TERCEIRA: ESTRADA DO CABO DO RAMINHO PERMANECERÁ ENCERRADA ATÉ QUE HAJA CONDIÇÕES DE SEGURANÇA

Em nota de imprensa, a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informa sexta-feira, dia 26 de fevereiro, que a circulação rodoviária na Estrada Regional 1-1.ª Cabo do Raminho, na freguesia do Raminho, ilha Terceira, permanecerá interrompida, por tempo indeterminado, por questões de segurança da população, decorrentes da instabilidade dos taludes, na sequência dos sismos e réplicas, que têm ocorrido.

“Enquanto permanecer a atual crise sísmica não há condições para intervir nos taludes nem retomar a circulação viária”, lê-se na nota.

A mesma nota refere que a Direção Regional das Obras Públicas está a providenciar uma equipa especializada para, logo que haja condições, se deslocar ao local no sentido de “provocar” a queda controlada de elementos rochosos em risco de caírem na via, pois trata-se de uma zona de taludes, com muitos extratos rochosos de dimensões consideráveis e onde ocorreram algumas fissuras. Estão ainda a ser preparados ensaios geológicos e geotécnicos, bem como a topografia do local para posterior execução do projeto.

O Governo dos Açores continua a apelar à compreensão e à colaboração da população no sentido de respeitar as limitações impostas na circulação rodoviária, de modo a salvaguardar a segurança de pessoas e bens.

© GRA | Foto: DR | PE