
O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, recebeu terça-feira, dia 16 de janeiro de 2024, na sede do Parlamento açoriano, na Horta, o Comandante Operacional dos Açores (COA), Tenente-General Luís António Morgado Baptista, em audiência de cumprimentos de despedida, realizada no âmbito do final da sua comissão na Região, que termina a 25 de janeiro.
O Presidente Luís Garcia agradeceu “o trabalho desenvolvido” pelo Comandante cessante, bem como “a disponibilidade e prontidão sempre demonstradas aquando das solicitações de apoio das Forças Armadas ao Povo açoriano, nas mais diversas circunstâncias”.
Durante a audiência, o Presidente do Parlamento açoriano enalteceu ainda “o relacionamento institucional impecável e respeitoso” do Comandante Operacional dos Açores cessante, quer com o Presidente, quer com a ALRAA, desejando “felicidades e sucesso ao Tenente-General Morgado Baptista, na sua próxima missão”.
Recorde-se que o Comandante Operacional dos Açores, Tenente-General Luís António Morgado Baptista, vinha da Academia Militar, que comandou entre julho de 2020 até 14 de janeiro, aquando do seu destacamento para os Açores.
O cargo de Comandante Operacional dos Açores está na dependência direta do Estado Maior General das Forças Armadas, com nomeação militar feita por rotação entre os três ramos das Forças Armadas.
© ALRAA | Foto: ALRAA | PE
