AMPV: PS/PRAIA DA VITÓRIA APELA A MAIOR “ELEVAÇÃO E URBANIDADE” À COLIGAÇÃO PSD/CDS-PP

O Partido Socialista da Praia da Vitória, através de publicação na rede social Facebook, apelou esta sexta-feira, 15 de dezembro, que as bancadas municipais dos partidos que suportam o atual executivo camarário (PSD/CDS-PP) dignifiquem os órgãos de representação democrática e evitem adjetivações e imposições que ferem os mais elementares princípios de democracia e pluralidade.

Em causa estão as afirmações do deputado municipal Pedro Pinto (CDS-PP) e do presidente da Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo, John Borges (PSD), proferias esta sexta-feira, na Assembleia Municipal da Praia da Vitória (AMPV), que ocorreu na Casa do Povo da vila das Lajes.

Na publicação, o PS/Praia da Vitória afirma que a defesa dos órgãos democráticos, como a AMPV, deve ser um imperativo e um exercício constante na sua atividade.

Ora, prossegue a publicação do PS/Praia da Vitória, o comportamento apresentado pelas bancadas do PSD e do CDS-PP, “merece a nossa total demarcação e repúdio, consubstanciando-se em práticas pouco dignificantes e nada democráticas, que nos devem envergonhar a todos e fazer refletir seriamente”.

“Frases e comentários como «mentirosos», «enganar», «atuar acima da lei» (CDS-PP) ou «o PS está expressamente proibido de falar nas reuniões de Assembleia Municipal sobre a freguesia da Fonte do Bastardo!» (PSD), afiguram-se como absolutamente lamentáveis, condenáveis e, essencialmente, contrárias aos mais nobres princípios democráticos”, lê-se na referida publicação.

O Partido Socialista diz que atuará na garantia e defesa absoluta e intransigente, dos princípios da liberdade, da pluralidade e do respeito institucional. Deste modo, apelamos a uma maior elevação e urbanidade nas discussões políticas, aos partidos da coligação (PSD e CDS-PP), a bem da Praia da Vitória e de todos os praienses.

O PS/Praia da Vitória conclui a publicação expressando, “categoricamente, que não aceita quaisquer condicionalismos políticos à sua intervenção, pelo que continuará a trabalhar com elevação e grande respeito institucional por todas as forças políticas, a bem do desejável e indispensável progresso e desenvolvimento da Praia da Vitória”.

© PE | Foto: GC-MPV | PE