CARLOS FURTADO É O CABEÇA DE LISTA DO JPP/AÇORES ÀS ELEIÇÕES REGIONAIS ANTECIPADAS DE 04 DE FEVEREIRO

O atual deputado independente (ex-Chega) na Assembleia Legislativa dos Açores, Carlos Furtado, é o cabeça de lista do partido Juntos Pelo Povo (JPP) pelo círculo eleitoral de São Miguel às eleições regionais antecipadas do próximo dia 04 de fevereiro de 2024, anunciou esta quarta-feira aquela força partidária.

O empresário e técnico projetista que nas últimas legislativas presidia a estrutura açoriana do partido nacionalista Chega, desde há muito que participa em atos cívicos e políticos, tendo desempenhado vários cargos partidários e mandatos políticos em diversas forças políticas ao longo da sua vida, respondeu positivamente ao repto lançado pelo partido JPP que recentemente chegou aos Açores.

Carlos Furtado além de cabeça de lista pelo círculo eleitoral mais numeroso dos Açores, será também responsável pela coordenação política do partido ao ato eleitoral de 2024.

Em calendário normal as eleições legislativas regionais dos Açores deveriam ocorrer em outubro de 2024, mas em virtude do chumbo do Plano e Orçamento para 2024, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dissolveu o parlamento regional e marcou eleições para o dia 04 de fevereiro, após ouvir os partidos com assento no parlamento açoriano e o Conselho de Estado.

No comunicado enviado às redações o JPP/Açores afirma que a “abrangência” do seu projeto e a “proximidade” ao eleitorado desafiam o partido a ambicionar “ser a terceira força política” na próxima legislatura.

O JPP/Açores define-se como um partido que está longe dos extremismos de esquerda e direita, e ainda das agendas animalistas e liberais, apresentando-se como um partido de “consensos e de proximidade às causas regionais”.

© JPP/A | Foto: JPP/A | PE