
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu quarta-feira, em audiência, o General Eduardo Ferrão, Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), tendo posteriormente sido condecorado nas celebrações do Dia da Zona Militar dos Açores.
Na audiência, tida no Palácio de Sant’Ana, o governante expressou, em nome dos açorianos, gratidão ao Exército pelo “espírito de missão” com que “tem assumido a sua presença nos Açores”.
Lembrando a intervenção recente em São Jorge, aquando da crise sismovulcânica, ou a instalação de um hospital de campanha, no Corvo, José Manuel Bolieiro deixou palavras de “reconhecimento” renovado e “gratidão” pelo trabalho destes profissionais.
No caso do Corvo, a expetativa é que os militares possam passar o Natal em casa, visto estar para muito breve a transferência de equipamentos para o renovado centro de saúde da ilha, retomando-se assim a normal atividade no campo da saúde nesta unidade.
Depois, no Forte de São Brás, o Presidente do Governo recebeu a medalha D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, 1.ª classe, tendo acompanhado a cerimónia comemorativa do Dia da Zona Militar dos Açores.
© GRA | Foto: MM | PE
