LANÇADO CONCURSO PARA EMPREITADA DE AMPLIAÇÃO DO CENTRO DE APOIO AO IDOSO NA MADALENA

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Solidariedade Social, informa que a Santa Casa da Misericórdia da Madalena lançou o concurso público, com um preço-base de três milhões de euros, acrescido de IVA, para a empreitada de ampliação do centro de apoio ao idoso, no concelho da Madalena do Pico.

Este concurso público foi publicado esta quarta-feira em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE – n.º 238, com o Anúncio n.º 598/2023 de 13 de dezembro.

O presente investimento visa ampliar o lar de idosos, providenciando uma melhoria significativa das condições de funcionamento e de acolhimento dos utentes daquela ilha.

“Estamos a investir em respostas de qualidade no apoio à população idosa com verbas do PRR, colmatando necessidades reais das comunidades locais”, sublinha Artur Lima citado em nota divulgada no portal do Governo.

Segundo o governante, dado o “envelhecimento da população e o esgotamento da capacidade instalada na ilha do Pico na resposta ERPI, estamos a procurar reforçar o número de vagas, adequando a oferta à procura existente”.

Com um prazo de execução previsto de 540 dias, esta empreitada integra a medida do PRR – “Requalificar e Alargar a Rede de Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas” –, que faz parte da componente C03-i04-RAA – Implementar a Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social.

Incluindo o projeto, a empreitada, a fiscalização, o equipamento e outras despesas, a ampliação do centro de apoio ao idoso da Madalena representa um investimento global de 4.611.000,00 euros, financiado pela Vice-Presidência do Governo Regional, através da Direção Regional da Solidariedade Social.

© GRA | Foto: VPGR | PE