PS/PRAIA DA VITÓRIA DIZ QUE ESTRATÉGIA LOCAL PARA HABITAÇÃO SURGIU APÓS “ENORME INSISTÊNCIA” DOS VEREADORES SOCIALISTAS

O PS/Praia da Vitória disse esta quinta-feira, dia 23, que a “Estratégica Local para a Habitação, inserida no programa “1.º Direito” e suportada com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), recentemente apresentado pela Câmara Municipal da Praia da Vitória e que traz um investimento na ordem dos 4, 2 milhões de euros, só surgiu após “recomendação, enorme insistência e quase súplica” por parte dos vereadores do Partido Socialista, já que a autarquia praiense não fazia qualquer intenção de candidatar-se.

Segundo Marco Martins, vereador e atual coordenador do secretariado do PS/Praia da Vitória, citado em nota divulgada na rede social Facebook, “é do conhecimento público que o executivo municipal, de coligação PSD/CDS-PP, não se queria candidatar a este enorme recurso que se encontrava à sua disposição. Apenas efetivou a candidatura, já tardiamente, e só depois enorme insistência e súplica, por parte dos vereadores eleitos pelo Partido Socialista”. 

Para Marco Martins o investimento agora conseguido “poderia e deveria ser muito mais elevado”, tivesse o executivo de coligação apresentado a candidatura no tempo devido.

“Basta olhar para o Concelho de Angra do Heroísmo, que atuou com conhecimento e celeridade, conseguindo capitalizar um valor de 68 milhões de euros, montante este 16 vezes superior ao conseguido pela candidatura da autarquia praiense”, aponta.

© PE