LAGOA: PRISÃO PREVENTIVA POR TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

Um homem de 26 anos ficou em prisão preventiva, no concelho da Lagoa, ilha de São Miguel, depois de ter sido detido pela PSP, em flagrante delito, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes, na forma agravada, foi hoje revelado.

Segundo comunicado do Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando Regional da PSP dos Açores, com base em várias denúncias de eventual tráfico de estupefacientes com venda direta, em local no concelho da Lagoa, onde se procedia à reabilitação e tratamento de toxicodependentes, foi montada uma operação policial.

De acordo com a PSP, o suspeito aproveitava a chegada da carrinha de desintoxicação com metadona, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, para aliciar os vários indivíduos em tratamento de dependências relacionadas com derivados de opiáceos, com a aquisição de doses individuais de heroína e da vulgarmente designada “droga sintética”.

Neste enquadramento, na passada segunda-feira, foi montada uma operação policial, que consistiu numa abordagem ao suspeito nas imediações do referido local, no exato momento em que ali se concentravam os vários indivíduos em tratamento, tendo no decurso das diligências policiais sido apreendido na posse do agora arguido, “110 doses de heroína pronta a ser comercializada”, e outros utensílios relacionados com a atividade de tráfico.

Perante estas apreensões a PSP consolidou as suspeitas do indivíduo se dedicar efetivamente à prática do crime sob suspeita e em investigação, na forma agravada.

A PSP informa que este mesmo individuo já havia sido intercetado e detido, no decursos do ano de 2022, no exato momento em que procedia à venda direta de estupefaciente de origem sintética no local da freguesia do Cabouco onde se faz a reabilitação e tratamento de toxicodependentes.

© CR-PSP-A | Imagem: CR-PSP-A | PE