MORREU O CÃO MAIS VELHO DO MUNDO

O cão mais velho do mundo, de nome Bobi, morreu aos 31 anos, alguns dias depois de ser hospitalizado, noticia esta segunda-feira o semanário Expresso na sua edição online.

De acordo com a notícia consultada pelo Praia Expresso, o anúncio foi feito pelo estúdio de fotografia de animais “Le Terrier Studio”. Por sua vez o dono do animal, Leonel Costa, explicou à SIC Notícias, que o cão morreu alguns dias depois de ter sido hospitalizado. “Iniciámos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, disse.

Segundo revela o Expresso, Leonel Costa confessou à SIC Notícias que a sua família “sente que um dos seus pilares ruiu” e acrescenta que “ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz”.

Natural de Conqueiros, aldeia do concelho de Leiria, Bobi nasceu no dia 11 de maio de 1992. A cor de mel facilitou a camuflagem do rafeiro alentejano no meio da lenha, o que o fez escapar da morte, ao contrário dos três irmãos. Leonel encontrou o cão e escondeu-o. Quando os pais descobriram levou um sermão, mas confessou, no 31.º aniversário de Bobi, que “valeu a pena”.

Notícia Expresso.

© Expresso | Foto: Snopes | PE