
O partido JPP — Juntos pelo Povo, sediado no arquipélago da Madeira, validou recentemente em Secretariado Nacional, a composição de uma estrutura Regional no arquipélago dos Açores.
A coordenação dos trabalhos do JPP nos Açores, nesta primeira fase, será partilhada por Roberto Pires e João Martins, que recentemente reuniram na ilha da Madeira, com a estrutura nacional do partido.
De acordo com nota de imprensa enviada às redações, o JPP define-se como um “um movimento de cidadania” que “orgulhosamente ostenta uma “matriz de caracter cívico”.
Nascido na ilha da Madeira, o partido diz não ser nem de Direita nem de Esquerda, assumindo-se com “singular sensibilidade para as causas regionais e sociais”, elementos que diz diferenciador dos restantes partidos, privilegiando um espaço interno que é concedido à cidadania e participação cívica.
O partido já reúne um grupo de militantes que compõem a estrutura instaladora e já prepara a sua ação política nos Açores.
O JPP tem objetivos de participação nos atos eleitorais de 2024, tendo já dado nota pública da intenção de concorrer às eleições para o parlamento europeu, assim como às eleições legislativas regionais dos Açores.
Nas recentes eleições regionais da Madeira, o JPP elegeu 5 deputados, obtendo 11,03% da votação, sendo a 3ª força partidária na Região.
Para o JPP estes resultados são o reconhecimento do bom trabalho parlamentar do partido, que desde o início da sua presença no parlamento madeirense, sempre norteou a sua atividade parlamentar na defesa do povo madeirense e nos valores autonómicos.
© JPP | Foto: JPP | PE
