
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda/Açores reúne-se, na próxima segunda-feira, em Angra do Heroísmo, com os trabalhadores da Cooperativa Praia Cultural (CPC) que estão a enfrentar um processo de despedimento coletivo decidido pelo executivo da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV).
Nesta reunião, os bloquistas açorianos irão apresentar aos trabalhadores da CPC que enfrentam um processo de despedimento, uma iniciativa legislativa que irão levar ao parlamento dos Açores sobre o assunto.
Desde a primeira hora o BE/Açores tem estado ao lado destes trabalhadores. Foi em respostas a um requerimento aperesentado pelo BE que ficou a saber-se que o Fundo de Apoio Municipal (FAM) não negociou com o executivo da CMPV qualquer plano de reestruturaçã financeira que envolva despedimentos. Recorde-se que por imperativos legais o Plano de Reestruturação Financeira a negociar com o FAM deverá ser sufragado em Assembleia Municipal.
Também na última Assembleia Municipal, o Bloco de Esquerda foi o único partido dos vários que concorreram às últimas eleições autárquicas, sem mandato municipal, a fazer ouvir a sua voz sobre este assunto através de intervenções no período destinado à participação do público, além de ter participado, em todas as manifestações dos trabalhadores que percorreram a rua de Jesus.
© PE
