
A Polícia de Segurança Pública, através da Brigada de Fiscalização do Núcleo de Armas e Explosivos, do Comando Regional da PSP dos Açores, no passado mês de setembro, na sequência de várias ações de fiscalização direcionadas aos proprietários de armas e à verificação das condições de segurança na guarda das mesmas, apreendeu 7 armas de fogo (espingardas), da classe D, e procedeu ao levantamento de 5 autos de autos contraordenação por infração ao Regime Jurídico das Armas e suas Munições, na Ilha de São. Miguel.
De acordo com o comunicado hoje enviado às redações, as armas apreendidas encontravam-se na posse dos seus proprietários, fora das condições previamente estabelecidas, não estando garantidas a segurança das mesmas, de acordo com o regime jurídico das armas e suas munições.
No mesmo período, informa ainda o comunicado, a PSP procedeu à fiscalização de explosivos em explorações de pedreiras, na ilha de S. Miguel e Terceira.
“As ações de fiscalização integram a estratégia operacional do Comando Regional da PSP dos Açores e visam o controlo de armas de fogo e a verificação dos requisitos legais para o seu uso e porte”, lê-se por fim, no comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores.
© CR-PSP-A | Imagem: CR-PSP-A | PE
