GOVERNO DOS AÇORES APROVA ABERTURA DE CONCURSO PARA CONCESSÃO DAS TERMAS DO CARAPACHO

O Governo Regional dos Açores aprovou terça-feira a abertura de um concurso para a concessão das Termas do Carapacho, na Graciosa, procurando-se o aproveitamento do espaço “na sua plenitude”, declarou o Vice-Presidente do Executivo, Artur Lima.

Falando na ilha Graciosa, nas apresentações do Conselho do Governo tido na manhã daquele dia, o governante lembrou as “centenas de açorianos” que procuravam as Termas do Carapacho devido a cuidados de saúde, acrescentando que tal elemento deve conciliar-se à procura turística do espaço.

“O Governo sai daqui mais satisfeito do que quando tomou posse, há três anos. E gostaria que o Governo daqui a uns meses tivesse as Termas do Carapacho a funcionar”, concretizou o Vice-Presidente do Governo, numa análise à visita estatutária à Graciosa, que decorreu esta semana.

O concurso prevê a concessão pelo prazo de 20 anos, prorrogável por prazos de cinco anos até ao limite de 30 anos, desde que a concessionária tenha cumprido as obrigações legais e contratuais a que se encontre adstrita.

As Termas do Carapacho, localizadas num dos locais mais emblemáticos da ilha Graciosa, destacam-se como um dos recursos mais significativos da oferta turística regional na área do turismo de saúde e bem-estar.

© GRA | Foto: DR | PE