CÂMARA DE PONTA DELGADA CRIA GABINETE PARA APOIAR E ALAVANCAR O TECIDO EMPRESARIAL

A Câmara Municipal de Ponta Delgada apresentou terça-feira, o Gabinete de Estudos Económicos e Apoio Empresarial (GEEAE), que foi constituído com o propósito de apoiar e alavancar o tecido empresarial do concelho.

“Com este passo que damos em frente na preparação e auxílio técnico dos nossos empresários, a Câmara Municipal de Ponta Delgada também cria aqui um pilar essencial na ligação de todo o nosso tecido empresarial às fontes de financiamento tão imprescindíveis ao nosso desenvolvimento”, indicou o Presidente do Município, na sessão de apresentação do GEEAE, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Segundo Pedro Nascimento Cabral, o Gabinete de Estudos Económicos e Apoio Empresarial vai contribuir para que Ponta Delgada continue a afirmar-se como um “concelho robusto, sólido” e o “principal motor do desenvolvimento económico regional”.

O gabinete vai centrar a sua atuação no apoio às pequenas e médias empresas e também ao comércio tradicional de Ponta Delgada, tendo como objetivos específicos a criação de novas ideias de negócio e garantir o acompanhamento próximo dos negócios já existentes.

Também na sessão de apresentação, o coordenador do GEEAE, Aureliano Miranda, aprofundou que “os empresários locais terão acesso a informações atualizadas sobre fontes de financiamento, incluindo incentivos, crédito, instrumentos de capital, assim como assistência na obtenção desses recursos”.

O responsável deu ainda nota que, “com foco no município de Ponta Delgada, o gabinete irá fornecer análises económicas detalhadas, identificando oportunidades-chave de crescimento e tendências emergentes”.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) esteve representada pela gestora Maria João Paiva, que considerou a criação do Gabinete de Estudos Económicos e Apoio Empresarial “uma grande mais-valia” para Ponta Delgada que “marca pela diferença” o serviço de informação ao setor empresarial do concelho.

© CMPD | Foto: CMPD | PE