PSD/AÇORES REALÇA INVESTIMENTO ESTRUTURANTE NO PORTO DE PESCAS DE SÃO MATEUS DA CALHETA

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD/Açores, Paulo Gomes, realçou a abertura do concurso para as obras no Porto de Pescas de São Mateus da Calheta, na Ilha Terceira, “um investimento estruturante de 987 mil euros para reforçar as infraestruturas de apoio ao porto, criando melhores condições de trabalho para os profissionais do setor”.

“A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas já procedeu à assinatura do despacho para a abertura do concurso, havendo um prazo máximo de execução da obra, após assinatura do auto de consignação, de 300 dias”, referiu o social-democrata.

Segundo Paulo Gomes, “esta intervenção vai proceder à construção de casas de aprestos, zonas para preparação de artes e armazenamento, assim como instalações sanitárias, tratando-se de uma obra estruturante para o setor das pescas na Ilha Terceira”, afirmou.

O deputado do PSD/Açores disse ainda que “temos de destacar a importância da recente elevação de São Mateus da Calheta a Vila, que foi essencial para que este tipo de investimento avançasse de forma tão clara”.

Realçando que o Porto de Pescas de São Mateus da Calheta “é o mais importante da costa sul da ilha e um dos principais pontos de descarga de primeira venda de pescado dos Açores”, Paulo Gomes mencionou também que “os bons resultados do setor das pescas na Região, fruto do trabalho desenvolvido pelo Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM), que tem implementado medidas que melhoram a vida dos profissionais da área e das suas famílias”.

O social-democrata lembrou ainda que “o preço médio anual do total pescado fresco ou refrigerado descarregado nos portos dos Açores foi o mais alto de todo o país no ano passado, o que se traduziu num aumento de rendimento para os nossos pescadores, tornando o setor mais atrativo”, concluiu.

© PSD/A | Foto: Olhares.com/Bruno Poeira | PE