
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória sustenta que os emigrantes praienses são os melhores embaixadores que o Concelho pode ter além-fronteiras. Por isso, Vânia Ferreira defende que a Autarquia deve reforçar cada vez mais a proximidade com os “filhos da Praia”, atualizando as oportunidades e o melhor que o território oferece nos mais variados setores.
Falando na Receção ao Emigrante, promovida pela Câmara Municipal no âmbito das Festas da Praia 2023 (que começaram esta sexta-feira, dia 04), Vânia Ferreira apelou ao empenho de todos os emigrantes para continuarem a promover a Praia da Vitória fora de portas.
“Cada um de vós, sendo filho desta terra, será, sem dúvida, o melhor embaixador da Praia em qualquer parte do mundo. Pelo vosso exemplo e pelo vosso percurso, poderão testemunhar o que somos enquanto comunidade e o que esta terra tem para oferecer a quem nos visita ou a quem nela quer viver ou investir”, sublinhou a autarca, na cerimónia de boas-vindas que decorreu ao início da noite de sexta-feira, na Praça Francisco Ornelas da Câmara.
Na cerimónia, marcou presença o Diretor Regional das Comunidades, José Andrade, que, após a sua intervenção, apresentou o Hino das Comunidades “Português de alma inteira”, com música e letra de António Ázera da Silva.
As Festas da Praia da Vitória começaram esta sexta-feira, dia 04, prolongando-se até domingo, dia 13, subordinadas ao tema “Do Trigo Dourado aos Pássaros de Ferro”, assinalando assim os 80 anos da presença militar estrangeira na ilha Terceira.
© GC-MPV | GC-MPV | PE
