
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, marcou presença, na terça-feira, na sessão que assinalou os 50 anos da Casa do Povo de Capelas, na ilha de São Miguel, lembrando que a literacia e a educação são elementos-chave para combater a pobreza.
Valorizando o papel da Casa do Povo de Capelas enquanto elemento de uma “rede de solidariedade” que “puxa as pessoas para o sentido comunitário”, José Manuel Bolieiro defendeu que o poder local e as instituições de proximidade são críticos para o estabelecimento de um “verdadeiro ministério da Solidariedade Social”.
A “maior robustez” destas instituições é um compromisso do Governo dos Açores, prosseguiu o governante, que deixou palavras de “entusiasmo e cumplicidade” a Carlos Sousa, presidente da referida Casa do Povo.
“Deixo uma palavra a quem voluntariamente, generosamente e com caráter serviu e tem servido o nosso povo. A Casa do Povo de Capelas não tem a geografia do território: tem a da alma e do bem servir”, enalteceu José Manuel Bolieiro.
© GRA | Foto: JF | PE
