
Em nota publicada esta quinta-feira no Facebook, o PS/Praia da Vitória manifestou-se contra a “expulsão” do Clube de Windsurf do espaço que atualmente utiliza junto à zona balnear da Prainha.
Segundo versa a referida publicação, os socialistas praienses visitaram as instalações do clube e tomaram conhecimento que é intenção da autarquia usar aquele espaço como armazém de baldes do lixo e outro material de praia.
“É com espanto que sabemos que a Câmara Municipal informou o clube de windsurf que tinha de abandonar o espaço que ocupa no pavilhão junto à Prainha até ao final do mês de Setembro, para que esse espaço seja utilizado como armazém para baldes do lixo e material de praia das zonas balneares”, refere o vereador socialista Berto Messias, citado na referida publicação.
Segundo Berto Messias, “esta é uma decisão que não faz qualquer sentido”, representando uma “um ataque” ao clube e aos praticantes de windsurf que ao longo do ano dinamizam este desporto, mantendo o espaço camarário limpo e arrumado, sem qualquer encargo para o Município.
“Pedir aos praticantes de windsurf, que têm o seu espaço que lhes foi cedido pelo Município devidamente organizado e bem mantido, a poucos metros da entrada para a água, para abandonarem as instalações é uma machadada sem precedentes neste desporto, nos seus praticantes e no potencial de crescimento que esta atividade tem para o presente e futuro do Concelho da Praia da Vitória”, realça Berto Messias.
O vereador do PS exige à Câmara Municipal que recue nesta decisão, que classifica de “sem sentido”, e que segundo os vereadores socialistas “compromete o crescimento” do windsurf, na Praia da Vitória.
PS/PRAIA DA VITÓRIA FAZ ACUSAÇÕES INFUNDADAS, DIZ RICKY BAPTISTA
O vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Ricky Baptista, afirma que as acusações proferidas pelo PS/Praia da Vitória são infundadas, já que contrariamente ao alegado pelo PS, o objetivo do Executivo Municipal passa pela criação de melhores condições junto dos praticantes desta modalidade, estando previsto um novo projeto junto à Prainha para o efeito.
Citado em nota de imprensa, Ricky Baptista que tutela a pasta do Desporto municipal, lamenta que o PS esteja a “lançar a ideia de que, enquanto autarquia, não estamos a ser corretos para com o clube de windsurf, o que é falso. A nossa postura tem sido sempre de proximidade com os envolvidos, nomeadamente com o clube de windsurf e a Direção Regional do Desporto, tendo por base o diálogo, colaboração e contributo de todos na criação de um novo espaço à medida das atuais necessidades do clube”.
“Com a criação do mesmo, faz todo o sentido que o atual espaço onde se encontram seja reaproveitado para consolidar o equipamento existente nas zonas balneares e zonas verdes. Alerto que esta mudança só acontecerá após o projeto estar concluído e estarem reunidas todas as condições para que este clube possa retomar em pleno a prática da modalidade de windsurf, envolvendo um protocolo de cedência entre ambas as partes”, esclarece o edil praiense.
O responsável municipal adianta ainda que, em Reunião de Câmara, no passado dia 12 de julho, o assunto já tinha sido abordado pela oposição e que, na ocasião, foram explicados todos os procedimentos no que concerne a esta temática, lamentando que o PS tenha suportado a sua posição com base em informações que não as recolhidas no decorrer da Reunião de Câmara, pondo em causa a ação e o trabalho do executivo “em prol do desenvolvimento dos desportos náuticos e, por conseguinte, no apoio aos clubes desportivos que integram o Concelho”.
© PE | Foto: Facebook PS – Orgulho na Praia da Vitória
