TERCEIRA COM “RESULTADOS NEGATIVOS” NO TURISMO, DENUNCIA PS/TERCEIRA

O PS/Terceira afirma, em nota de imprensa, que a “falta de estratégia e o desinvestimento do Governo dos Açores na ilha Terceira continua a ter resultados negativos no setor do Turismo”.

Para o PS/Terceira depois de em fevereiro se ter registado uma redução de 22,5 % em relação às dormidas pré-pandemia, em março, uma quebra de 18% em relação a 2022, e em abril, menos 5 143 dormidas em relação ao ano passado, o que equivale a uma quebra de -14%. Agora que são públicos os números do Turismo relativos a maio de 2023, “confirma-se tendência de redução do Turismo na Ilha Terceira – Houve uma redução de cerca de 10%, menos 3957 dormidas que o ano passado”.

“Nos primeiros 5 meses de 2023 menos 12 635 (doze mil seiscentas e trinta e cinco) dormidas face ao ano passado, uma quebra de -8,3% dormidas”, lê-se na nota de imprensa do PS/Terceira.

Para os socialistas, os terceirenses “merecem mais e melhor”. Os empresários da Ilha Terceira – que tanto investiram – estão abandonados por este Governo dos Açores também no setor no Turismo, acusa o PS/Terceira.

Segundo o PS/Terceira este Governo tem desinvestido na Ilha Terceira, em especial na época baixa do Turismo, sendo provas de tal facto as quedas de dormidas que o PS/Terceira tem vindo a denunciar ou a opção de investir em eventos para outras ilhas na época baixa, preterindo a Ilha Terceira onde investem 0€! Como o recente caso da Glex Summit e outros eventos que viram os seus apoios diminuir.

“Ao contrário do crescimento do Turismo que vemos na Europa, em Portugal Continental, na Madeira, e outras ilhas dos Açores, a ilha Terceira demonstra resultados negativos nas dormidas em 2023, prova do desinvestimento feito nesta ilha pelo Governo dos Açores”, nota o PS/Terceira.

Para o PS/Terceira “é urgente agir, é urgente inverter esta realidade, que cria dificuldades acrescidas as famílias e empresas terceirenses”.

© PS/T | Foto: DR | PE