
A principal artéria da cidade da Praia da Vitória — Rua de Jesus — recebeu, na manhã desta quinta-feira, 01 de junho, cerca de quatro centenas de crianças, que celebraram o Dia Mundial da Criança com a realização de várias atividades lúdicas e pedagógicas.
Segundo nota do município da Praia da Vitória, divulgada nas redes socais, estas atividades foram organizadas e dinamizadas pelo “Departamento de Educação e Reabilitação, Gabinete de Desporto, Gabinete de Turismo, Departamento de Projetos Artísticos e Departamento de Produção da Cooperativa Praia Cultural, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, pela Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro, pelo Gabinete de Educação Ambiental da Praia Ambiente e pela turma de PROFIJ – Técnico de Ação Educativa da Escola Secundária Vitorino Nemésio”.
O evento contou ainda com o apoio da empresa Eniciale, que distribui gelados pelas crianças e pela Polícia de Segurança Pública que garantiu a segurança do mesmo.
No percurso, onde as crianças realizaram as diversas atividades, marcaram presença a presidente da edilidade, Vânia Ferreira, e a vereadora com a pasta municipal da Edução, Paula Sousa.
O Dia Mundial da Criança é celebrada internacionalmente para promover os direitos e o bem-estar das crianças em todo o mundo, ocorrendo em Portugal, anualmente no dia 01 de junho. Esta data é assinalada desde 1950 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU).
Com este dia pretende-se promover a igualdade, a saúde, a educação, a proteção e o bem-estar das crianças, servindo ainda para lembrar os direitos fundamentais das crianças, conforme estabelecidos na Convenção sobre os Direitos da Criança da ONU. Esses direitos incluem o direito à vida, à saúde, à educação, à proteção contra abuso e exploração, e ao desenvolvimento pleno e harmonioso.
O objetivo do Dia Mundial da Criança é promover a igualdade, a saúde, a educação, a proteção e o bem-estar das crianças. É uma ocasião para lembrar os direitos fundamentais das crianças, conforme estabelecidos na Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas. Esses direitos incluem o direito à vida, à saúde, à educação, à proteção contra abuso e exploração, e ao desenvolvimento pleno e harmonioso.
© PE | Foto: Facebook CMPV
