GRATER PROMOVE SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE CONTRATAÇÃO PÚBLICA PARA AUTARCAS DE FREGUESIA

A GRATER realizou, no dia 08 de março, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, a primeira sessão de esclarecimento sobre contratação pública, tendo como público-alvo os membros das juntas de freguesia do concelho da praiense.

De acordo com a informação divulgada pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, esta quarta-feira, na rede social Facebook, dentro de dias, “a iniciativa vai ocorrer em Angra para os autarcas locais, estendendo-se depois à ilha Graciosa”.

Na sessão de esclarecimento, explica a publicação, “os autarcas conhecem as ferramentas e procedimentos essenciais ao dispor das juntas de freguesia nos atos de contratação pública por estas realizadas, particularmente em projetos a candidatar a apoios externos, caso dos promovidos pela GRATER”.

“Capacitar e mitigar erros é sem dúvida o mote desta iniciativa que esperamos seja do agrado de todos. É, acima de tudo, uma oportunidade para que os nossos membros das juntas de freguesia esclareçam dúvidas e partilhem experiências”, sublinhou, citada na referida publicação, a vereadora Paula Sousa, presidente da GRATER, em representação da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

“Estas sessões resultam da parceria entre a associação e os Municípios da Praia da Vitória, Angra do Heroísmo e Santa Cruz da Graciosa”, lê-se por fim na publicação.

De acordo com página web da entidade, a GRATER foi criada em 21 de julho de 1995, sendo uma associação sem fins lucrativos, que tem como objeto “a promoção, apoio e realização de um aproveitamento mais racional das potencialidades endógenas e exógenas dos concelhos que integram a sua área de atuação, Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e Santa Cruz da Graciosa, tendo em vista o desenvolvimento rural e a melhoria das condições de vida das populações”.

© PE | Foto: GC-MPV

Deixe um comentário