
O Governo Regional dos Açores criou um formulário online para que “famílias, empresas e instituições” registem as suas disponibilidades para garantirem apoio habitacional e possibilidades de trabalho para refugiados ucranianos que se desloquem para o arquipélago.
O anúncio de criação deste formulário foi feito pelo presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, na tarde desta segunda-feira, após uma reunião, na cidade da Horta, com o empresário ucraniano Anatoliy Lyetayev.
Citado em nota de imprensa, divulgada no portal do Governo, José Manuel Bolieiro, sublinhou que o Governo, com a criação da plataforma para qualquer cidadão ou empresa registar possibilidades de habitação, demonstra “apoio à receção das pessoas e a uma boa integração” destas na sociedade açoriana.
“Fica este apelo a todos os açorianos, famílias, empresas e instituições, que tenham disponibilidade para receber famílias, que possam comunicar-nos para fazermos uma receção de registo dessas disponibilidades”, apelou por último o governante.
© GRA | Foto: MM/GRA | PE
