
Realizou-se esta terça-feira, no auditório 2 da Cidade do Futebol, em Oeiras, o sorteio das fases “subida” e “manutenção/descida” do Campeonato de Portugal época 2021/22.
No que diz respeito à subida à Liga 3 foram designadas duas zonas (Norte e Sul), onde as seis equipas farão 10 jogos, garantindo a promoção à Liga 3 os dois primeiros classificados de cada zona (os vencedores jogarão, em campo neutro, uma final para decidir o campeão).
O GD Fontinhas – a única equipa dos Açores a disputar a subida à Liga 3 – foi agrupado na zona Sul tendo com adversários o Belenenses, Olhanense, Moncarapachense, Pêro Pinheiro e Sertanense.
Os homens das Fontinhas iniciam esta segunda Fase em casa, recebendo os algarvios do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense, no dia 20 de março. Esta segunda Fase termina a 24 de abril, com os rubro-negros a acolherem no Campo Municipal Dr. Durval Monteiro, a formação do Clube Atlético Pêro Pinheiro.
No que diz respeito à fase de manutenção, a mesma é constituída por 12 séries, designadas de “A” a “L”. As quatro equipas açorianas (SC Praiense, Clube Operário Desportivo, SC Ideal e CD Rabo Peixe) que disputam a manutenção na próxima época no Campeonato de Portugal ficaram agrupadas na série “J”.
O SC Praiense inicia a competição fora de portas e termina em casa. Na jornada inaugural desta 2.ª Fase, os vermelhos da Praia deslocam-se a São Miguel, a 20 de março, para no Estádio Municipal da Ribeira Grande, defrontar a formação do CD Rabo de Peixe. Na derradeira jornada, a 08 de maio, a equipa da Praia da Vitória recebe o SC Ideal.
© PE
