AFAH PARTICIPOU NO TORNEIO REGIONAL INTERILHAS SUB-13 FUTSAL

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, a Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) participou no Torneio Regional Interilhas Sub-13 Futsal, que decorreu no Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa e no Pavilhão da Escola Secundária da Lagoa, na ilha de São Miguel.

A AFAH fez-se representar com uma seleção da ilha Terceira, orientada pelo selecionador Duarte Melo, que alcançou o quarto lugar na prova, de um conjunto de seis equipas participantes.

Na primeira fase da competição, a seleção terceirense defrontou no primeiro jogo a congénere do Pico, de seguida São Miguel B e por último o conjunto da ilha das Flores, saindo derrotada do primeiro encontro, 5 a 6, tendo vencido os dois seguintes, 1 a 4 e 1 a 5, respetivamente.

Finda a primeira fase da prova, os comandados de Duarte Melo alcançaram o 3º lugar, em igualdade pontual com São Miguel A, mas com ligeira desvantagem na diferença de golos. Desta forma, na segunda fase da prova, a seleção da Terceira disputou com o Pico, 4º na primeira fase, o 3º posto da tabela classificativa, tendo os atletas da ilha montanha levado a melhor, com vitória sobre a seleção da AFAH, por 2 a 3.

Para Duarte Melo, há que destacar “a enorme evolução dos nossos atletas ao longo dos quatro jogos da competição, pois senti que de jogo para jogo estavam cada vez mais fortes. Muito deste mérito pertence aos nossos clubes, sem sombra de dúvida”. O selecionador da AFAH refere com agrado “a forma como fomos acolhidos e acompanhados ao longos dos dias, com enorme profissionalismo e simpatia, quer por parte da Pousada de Juventude de Ponta Delgada, quer pelos motoristas que nos transportaram, o Sr. Carlos e o Sr. Vítor, quer também por parte do staff do restaurante Donatello que tratou muito bem do nosso grupo”, reconheceu.

“O relacionamento com as outras comitivas foi de salutar. Dar, naturalmente, os parabéns à seleção de Santa Maria pela conquista da prova, à AF Ponta Delgada pela organização, e a todas as seleções participantes pelas suas prestações”, mencionou Duarte Melo, que, de seguida, disse sentir-se grato pelo “reconhecimento e atitude dos pais dos nossos atletas que, aquando da nossa chegada ao aeroporto das Lajes, tiveram como principais preocupações perceber se tinha corrido tudo bem, saber se os filhos tinham tido comportamentos dignos e agradecer-nos a oportunidade. Ou seja, saber se o filho tinha jogado mais ou menos tempo, se tinha sido titular ou suplente, não foram o foco da conversa”.

Por fim, referiu ter ficado com “um ligeiro amargo de boca, pelo facto de termos perdido o acesso à final devido a dois golos de desvantagem nos critérios de desempate”, concluiu Duarte Melo.

Recorde-se que na convocatória constaram atletas de quatro clubes filiados da AFAH: Isaque Martins, Leonardo Barbosa, Ricardo Borba e Simão Cabral, do CDCC Posto Santo; Adriano Martins, Emanuel Sampaio e Gustavo Godinho, do GD Biscoitos; Bernardo Vicente, Lucas Toste, Luís Leal e Martin Pimentel, do GDCPV São Sebastião; e Martim Paiva, do SC Barbarense.

© PP/AFAH | Foto: AFAH | PE

Deixe um comentário