
O deputado do Chega na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, José Pacheco, participou este domingo, nas Portas da Cidade, em Ponta Delgada, numa vigília de solidariedade para com o povo ucraniano.
Numa manifestação de solidariedade em que todos os partidos políticos foram convidados a participar, José Pacheco destacou o carácter apartidário da vigília numa altura em que todos têm de estar unidos contra a Rússia.
“Estamos aqui enquanto eleitos democraticamente e temos de dar este exemplo. As Democracias têm de prevalecer. Na Rússia temos um louco, sentado na cadeira do poder até 2036 – um autocrata – que não respeita a Democracia e que invade um país com um governo democraticamente eleito”, disse o parlamentar citado em nota de imprensa.
Perante a invasão da Ucrânia por parte da Rússia têm-se realizado muitas manifestações de solidariedade em várias cidades de todo o mundo, e Ponta Delgada não foi exceção.
“No fundo, em todo o mundo há apelos contra a Rússia e solidariedade para com o povo ucraniano, nesta guerra intransigente que já causou centenas de mortos e milhares de refugiados”, sublinha a nota do Chega/Açores.
© CH/A | Foto: CH/A | PE
