PRESIDENTE DO GOVERNO VALORIZA AÇÃO DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DO CORVO

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou quarta-feira, na visita estatutária do Executivo ao Corvo, o trabalho que a Santa Casa da Misericórdia local desenvolve, garantindo um trabalho “em progresso” para responder aos desafios.

“Consideramos que há aqui um progresso em contínuo que registamos com apreço, designadamente na valorização do edificado da Santa Casa”, afirmou o governante, citado em nota de imprensa, quando falava na reunião tida com o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Corvo, encontro que se seguiu a uma visita ao espaço.

José Manuel Bolieiro lembrou as “oportunidades de cofinanciamento”, nomeadamente com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do PO Açores 2030, para responder “de forma inovadora” a pedidos das instituições.

O chefe do executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM lembrou no encontro as medidas implementadas pelo seu governo no que refere às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), nomeadamente a nível de reforço de apoios financeiros.

A Misericórdia do Corvo desenvolveu, ao longo dos anos, valências como creche, jardim-de-infância, serviço de apoio ao domicílio, centro de convívio ou lar de idosos.

O Governo Regional dos Açores iniciou quarta-feira a sua primeira visita estatutária à ilha do Corvo referente a 2021, a qual decorre até hoje. Ao abrigo do estatuto político/administrativo da Região Autónoma dos Açores o Governo deverá realizar ainda uma segunda visita estatutária à ilha do Corvo, esta referente a 2022.

© GRA | Foto: MM/GRA | PE

Deixe um comentário