
O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou esta quarta-feira, no arranque da visita estatutária à ilha do Corvo, o sucesso da Tarifa Açores, de viagens aéreas com o preço máximo de 60 euros de ida e volta entre ilhas da região, “aproximou os açorianos da ilha do Corvo”.
Esta foi uma medida de sucesso implementada pelo XIII Governo dos Açores que se juntou à resolução de vários problemas referentes à ilha do Corvo, sublinhou o governante, citado em nota de imprensa publicada no portal do Governo, quando falava após uma reunião com o presidente da Câmara de Vila Nova do Corvo.

Desde ontem até sexta-feira, o Governo Regional dos Açores está de visita estatutária à ilha do Corvo referente a 2021.
“Esta é a visita estatutária referente a 2021, o que significa que este ano faremos duas visitas estatutárias à ilha do Corvo”, assinalou José Manuel Bolieiro.
O presidente do Governo lembrou a entrada ao serviço do barco Thor, uma “solução inovadora” que garantiu “continuidade de abastecimento” ao Corvo, frisando também as melhorias nas acessibilidades aéreas à ilha e a “experiência-piloto” tida, em contexto europeu, referente à vacinação contra a covid-19.

“Estamos a ultimar, em boa cooperação com o município, soluções para resolver problemas de décadas”, prosseguiu.
Matérias referentes à inclusão social, educação ou saúde foram também abordadas na reunião tida com o autarca local, José Manuel Silva.
© GRA | Fotos: MM/GRA | PE
