
A proposta do grupo municipal do Partido Socialista para que a Câmara Municipal da Praia da Vitória conceda um apoio extraordinário às “Sociedades e Salões que recebem bailinhos e danças de Carnaval, nos mesmos moldes do apoio concedido no ano passado”, foi aprovada na sessão ordinária da Assembleia Municipal da Praia da Vitória da passada segunda-feira, realizada na sede social do Sport Clube Vilanovense, na freguesia de Vila Nova.
Em nota enviada esta terça-feira às redações, os socialistas praienses justificam esta sua iniciativa com os “grandes constrangimentos que estas instituições têm vivido devido à situação pandémica, tendo de suspender a sua atividade e estando impedidas de aproveitar os dias de Carnaval, onde obtêm os lucros para manter as portas abertas”.
No entanto, lembra o PS, “apesar da atividade suspensa existem despesas fixas para pagar e serviços de manutenção sempre necessários”.
Para os deputados municipais socialistas da Praia da Vitória, “cabe às instituições públicas criar mecanismos de apoio que apoiem estas importantes instituições e que assegurem que se mantenham de porta aberta, prontas para o período pós pandemia”.
Desse modo, o PS/Praia da Vitória quer que estas instituições sejam apoiadas financeiramente pela Câmara Municipal, “nos mesmos moldes do ano anterior”.
Tendo a proposta recebido o aval do órgão máximo do concelho, o PS/Praia da Vitória manifesta o desejo, que o executivo de coligação PSD/CDS-PP, “avance para a sua concretização rápida e urgente”.
© PS/A | Foto: PS/A | PE
