
Após o súbito e trágico desaparecimento do presidente Roberto Andrade, no passado dia 01 de fevereiro, a Direção do Sport Club Praiense, eleita a 18 de agosto de 2020 para o biénio 2020/22 demitiu-se, convocando uma Assembleia Geral Extraordinária, para entre outros assuntos, eleger uma Comissão Administrativa (CA) no sentido de dirigir o clube até ao final do presente mandato dos órgãos sociais.
Com 20 votos a favor e um contra, o ex-tesoureiro, Ricardo Silva, foi eleito terça-feira, 15 de fevereiro, presidente da CA do SC Praiense, para comandar os destinos da coletividade até ao final do presente mandato dos órgãos dirigentes — julho de 2022.
A nova CA tem como vice-presidente Rui Azevedo, que já ocupava este cargo na Direção entretanto demissionária. Acompanham este dois no órgão executivo, Marco Fagundes como secretário, Libânio Silva na qualidade de tesoureiro e José Toledo, João Rocha e Daniel Luz como vogais.
Assim, os novos órgãos sociais do SC Praiense até julho do presente ano, passam a ser os seguintes:
Assembleia-Geral:
Presidente: Berto Cabral;
Vice-Presidente: Nuno Ribeiro;
Secretário: Nuno Monteiro;
Vogal: Alvarino Ferraz Pinheiro.
Comissão Administrativa (Direção)
Presidente: Ricardo Silva;
Vice-Presidente: Rui Azevedo;
Secretário: Marco Fagundes;
Tesoureiro: Libânio Silva;
Vogais: José Toledo, João Rocha e Daniel Luz.
Conselho Fiscal:
Presidente: Luís Vasco Cunha;
Vice-Presidente: Clélio Meneses;
Secretário: Paulo Rocha;
Por inerência do cargo, Ricardo Silva assume igualmente as funções de presidente da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) — SC Praiense SAD.
© PE
