MARINHA RESGATA TRIPULANTE DE NAVIO MERCANTE EM S. MIGUEL POR MOTIVOS DE SAÚDE

Um tripulante de um navio mercante, ao largo dos Açores, foi resgatado, por necessitar de “cuidados médicos diferenciados”, anunciou este domingo a Marinha.

Em comunicado, a Marinha adiantou que o homem, de 43 anos e de “nacionalidade georgiana”, estava “a bordo do navio mercante, com bandeira das Ilhas Marshall, que navegava a 415 milhas náuticas (cerca de 770 quilómetros) a noroeste da ilha de São Miguel”, quando foi emitido o alerta pela própria embarcação, dando conta de que o tripulante “apresentava sintomas que careciam de cuidados médicos diferenciados”.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a agência de navegação do grupo “Bensaúde”, coordenou, entre sexta-feira e domingo, o resgate que “foi efetuado por uma embarcação dos pilotos do porto de Ponta Delgada”.

À chegada a Ponta Delgada, “o paciente foi posteriormente transportado para o Hospital do Divino Espírito Santo, na manhã deste domingo”, numa “ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores”, informa ainda a Marinha.

Nesta operação de resgate estiveram envolvidos o MRCC Delgada, a agência do grupo “Bensaúde”, uma embarcação dos pilotos do porto de Ponta Delgada e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Lusa | Foto: MP | PE

Deixe um comentário