PRAIA AMBIENTE RECOLHEU ENTRE 2019 E 2021 CERCA DE 70 TONELADAS DE RESÍDUOS DE NAVIOS DE CRUZEIRO

A empresa municipal Praia Ambiente recolheu entre os anos de 2019 e 2021, nos navios de cruzeiro que escalam o porto oceânica da Praia da Vitória cerca de 70 toneladas de resíduos, revelou esta quinta-feira a Câmara Municipal da Praia da Vitória.

A par de outras, divulga a autarquia numa publicação no Facebook, a “Praia Ambiente é uma das empresas certificadas para apoio aos navios de cruzeiros que escalam o porto da Praia da Vitória. A empresa é responsável pela recolha de resíduos indiferenciados e seletivos, assim como alguns monstros”.

No cumprimento desta sua missão, a empresa prestou serviço esta quinta-feira ao navio de cruzeiro “Ventura”, que das 07:00 às 18:00 esteve atracado no porto da cidade. Nesta recolha, informa a CMPV, estiverem envolvidas “três viaturas e seis funcionários do Departamento de Gestão de Resíduos Urbanos” da empresa.

Os resíduos depois recolhidos são depositados na Teramb e Resiaçores.

Naquela que é a primeira de três escalas programadas para o presente ano nos Açores, o navio de cruzeiro “Ventura” esteve esta quinta-feira atracado no porto da Praia da Vitória, proveniente de Philipsburg, na ilha de St. Maarten, no mar das Caraíbas, trazendo a bordo, segundo dados da Porto dos Açores, 1.570 passageiros e mais de mil tripulantes.

Ostentando o título até à data do maior navio de cruzeiros que alguma vez atracou na Praia da Vitória, o “Ventura” é habitual presença nos portos de Ponta Delgada e Praia da Vitória, tendo visitado o arquipélago por 12 ocasiões, trazendo a estas ilhas cerca de 33 mil turistas.

A próxima escala no porto praiense deverá suceder já no próximo dia 16 de fevereiro, sendo que a última escala, das até agora programadas para os Açores, está agendada para o porto de Ponta Delgada a 14 de março.

© PE | Foto: GC-MPV

Deixe um comentário