
A especialista em políticas de Desenvolvimento Sustentável e fundadora da Sustain Azores Joana Borges Coutinho é a convidada do quarto Fórum Autonómico, que decorre na noite de domingo nas Flores, a propósito da visita estatutária do XIII Governo Regional à ilha.
Joana Borges Coutinho cresceu nos Açores, mas aos 20 anos trocou Direito em Lisboa por Agricultura Biológica e Agro-Ecologia no Reino Unido.
O seu portfólio profissional é diversificado, tendo trabalhado como agrónoma, empresária, gestora de projetos, investigadora, docente universitária e consultora – em geografias tão dispersas como a Europa, o Brasil, Madagáscar ou o Bornéu Indonésio. É mestre em Gestão Internacional de Recursos Naturais e pós-graduada no Programa Doutoral em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável.
Voltou para os Açores em 2014 com o marido e dois filhos, onde agora impulsiona modelos de negócio e projetos colaborativos na área da sustentabilidade e da gestão de mudança. Vê-se como uma agente de mudança e uma facilitadora da transição para um mundo com maior justiça ambiental, social e intergeracional.
O Fórum Autonómico é um espaço de reflexão sobre a autonomia e desafios da mesma em diferentes áreas de intervenção, com impacto direto na sociedade, economia e bem-estar dos cidadãos Açorianos.
O evento nas Flores decorrerá às 20h30 de domingo no Auditório das Lajes das Flores.
© GRA | Foto: GRA | PE
