PSD/AÇORES ENALTECE APOIOS EXTRAORDINÁRIOS ATRIBUÍDOS AOS CLUBES

©PSD/Açores | Hugo Moreira

O grupo parlamentar do PSD/Açores, através de nota de imprensa, enalteceu esta segunda-feira a atribuição de apoios financeiros extraordinários a 238 clubes desportivos da região, “que visam mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 nas respetivas atividades”.

“Trata-se de um apoio temporário e a fundo perdido, de cerca de 190 mil euros, proposto pelos grupos parlamentares da coligação – PSD/CDS-PP/PPM – inscrito no Plano Regional Anual para 2021 e que se destina aos clubes com atividade desportiva nas épocas 2020/21 ou 2021 e 2019/2020 ou 2020, federados a nível nacional, com Estatuto de Utilidade Pública Desportiva e com inscrição efetiva de atletas”, explica, citado na referida nota, o deputado eleito pelo cículo da Terceira Paulo Gomes.

Segundo o social-democrata, o “Programa de Apoio Extraordinário aos Clubes Desportivos” na Região Autónoma dos Açores pretende “atenuar a instabilidade económica e social, agravada pelo surgimento da pandemia, que condicionou os contributos das empresas aos clubes desportivos”, considerou.

 “Assim, e uma vez que os clubes estão mais fragilizados nas suas atividades, como consequência direta da pandemia, precisam de mais recursos financeiros para levar as mesmas a cabo, pelo que reconhecemos o esforço feito pelo governo regional”, reforça o parlamentar.

Paulo Gomes reitera as motivações do Governo, já que os clubes “desempenham um papel determinante na promoção e desenvolvimento do desporto na Região, sendo célula base desse mesmo desenvolvimento e do associativismo desportivo em geral”, disse.

“Este apoio foi calculado pelos indicadores relativos à época 2019/2020 ou 2020, mediante o número de modalidades desenvolvidas, de atletas federados nos escalões de formação e nos restantes escalões e ainda tendo em conta as instalações desportivas próprias”, acrescentou.

O Apoio Extraordinário aos Clubes Desportivos dos Açores, cujos despachos foram esta segunda-feira publicados em Jornal Oficial, totaliza 190.000,02 euros e abrange seis clubes de Santa Maria (6.374,08 euros), 108 de São Miguel (89.436,47 euros), 60 da Terceira (47.616,84 euros), nove da Graciosa (3.509,63 euros), 10 de São Jorge (8.416,68 euros), 23 do Pico (17.046,06 euros) 17 do Faial (13.813,01 euros), quatro das Flores (3.289,44 euros) e um da ilha do Corvo (497,81 euros).

© PSD/A | Foto: PSD/A | PE

Deixe um comentário