
A Polícia de Segurança Pública (PSP), através do seu Núcleo de Armas e Explosivos, do Comando Regional dos Açores, apreendeu nos concelhos de Ponta Delgada e Vila Franca do Campo, na passada semana, seis armas de fogo, por não reunirem as condições legalmente permitidas para a sua posse, foi hoje revelado.
De acordo com o comunicado do Comando Regional dos Açores, estas apreensões decorreram no “âmbito de diversas ações de fiscalização, em toda a Ilha de São Miguel, direcionadas aos proprietários de armas e à verificação das condições de segurança na guarda das mesmas”.
Das seis armas de fogo apreendidas, cinco eram espingardas e uma pistola, as quais foram retiradas por se encontrarem na “posse dos seus proprietários, fora das condições legais autorizadas”.
“As ações de fiscalização integram a estratégia operacional do Comando Regional da PSP dos Açores e visam o controlo de armas de fogo e a verificação dos requisitos legais para o seu uso e porte ou detenção”, lê-se ainda no comunicado policial.
© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE
