
A Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, através da Direção Regional do Turismo, realizou as obras necessárias à manutenção do edifício termal, do espaço do bar e da zona contígua, designadamente no acesso aos furos de captação, informou sexta-feira o Governo.
De acordo com a nota de imprensa do executivo, esta ação, que contou com o apoio técnico do serviço de ilha Graciosa da Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações, “foi realizada tendo em conta que as Termas do Carapacho contribuem para o posicionamento dos Açores no mapa mundial do Turismo de Saúde e Bem-Estar”.
As Termas do Carapacho, localizadas num dos locais mais emblemáticos da ilha Graciosa, destacam-se como um dos recursos mais significativos da oferta turística regional, na área do termalismo.
O termalismo integra os trabalhos de revisão do Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores, em curso, com o objetivo estratégico direcionado aos produtos complementares do Turismo de Natureza, por ser um dos produtos turísticos de relevo, que permite diversificar a oferta e atrair novos segmentos de mercado, apto a dinamizar e aumentar os fluxos turísticos para a Região.
Desta forma, prossegue a nota, reunidas as condições necessárias ao funcionamento do edifício termal e de acordo com o cumprimento das normas e procedimentos definidos pela Autoridade de Saúde Regional, o “Governo dos Açores encetará os trâmites necessários ao desenvolvimento do procedimento de contratação pública adequado à concessão da sua exploração”.
© GRA | Foto: MM | PE
