
A praia de Porto Pim, na cidade da Horta, está interdita à prática balnear, por determinação da Delegação de Saúde da ilha do Faial, informou hoje a Secretaria Regional do Mar e das Pescas.
“Face aos resultados das análises à água e à areia realizadas na semana passada, a Delegação de Saúde da Ilha do Faial emitiu hoje o aviso de interdição da prática balnear no mar e no areal da Praia do Porto Pim”, lê-se na nota enviada às redações.
A mesma nota, refere que no dia de hoje j procedeu-se “a nova recolha de amostras da água balnear e estão agendadas mais duas colheitas para amanhã, terça-feira, e quinta-feira, em três pontos distintos da água do mar na baía”.
Em virtude da interdição determinada pela Delegação de Saúde de Ilha do Faial, “a bandeira vermelha está hasteada e a bandeira azul não foi içada na Praia do Porto Pim”, alerta a nota.
O aviso de interdição “já foi colocado no painel informativo da Bandeira Azul, bem como nos acessos à praia” lê-se ainda na nota.
© GRA | Foto: DR | PE
