FORÇA ÁREA REALIZOU OITO MISSÕES DE TRANSPORTE DE DOENTES NA ÚLTIMA SEMANA NOS AÇORES

Na última semana, de 28 de junho a 04 de julho, a Força Aérea portuguesa realizou um total de oito missões de transporte de doentes no arquipélago dos Açores, revela uma publicação na página internet hoje consultada pelo Praia Expresso.

De acordo com a mesma, no período em consideração, foram transportados 19 doentes em todo o território nacional. Além destes, a Força Aérea realizou dois transportes de órgãos para transplante e uma missão de busca e salvamento.

O total de 19 doentes transportados corresponderam a 12 missões, sendo que “seis ocorreram nos Açores, quatro na Madeira e duas entre os Açores e o Continente”.

O Falcon 50, da Esquadra 504 – “Linces”, esteve envolvido nas duas missões de transporte de órgãos em território nacional.

Ainda neste período, a aeronave EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – “Pumas”, resgatou um homem a 470km de Porto Santo.

Salienta-se também as duas vidas salvas, este domingo, pela aeronave AW119 “Koala”. Um homem, em Arcos de Valdevez, numa zona montanhosa de difícil acesso e onde a visibilidade era reduzida, e de uma mulher que havia sofrido ferimentos graves enquanto caminhava numa escarpa na Serra da Freita, em Arouca.

Nas missões de transporte aeromédico estiveram envolvidas as aeronaves C-295M e AW119 “Koala” da Esquadra 502 – “Elefantes” e Esquadra 552 – “Zangões”.

© FAP | Foto: FAP | PE

Deixe um comentário