
A “exploração de serviços aéreos regulares na rota Ponta Delgada/Londres/Ponta Delgada” pela SATA foi autorizada pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC). O despacho de autorização datado de 15 de junho foi hoje publicado em Diário da República.
Este despacho vem no seguimento de um requerimento apresentado pela SATA Internacional que solicitou à ANAC “autorização de exploração de serviços aéreos regulares extra-União Europeia, na rota Ponta Delgada/Londres/Ponta Delgada”.
No despacho, assinado pela vogal do Conselho de Administração da ANAC, Tânia Cardoso Simões, lê-se que “tendo a requerente cumprido os requisitos exigíveis para o efeito”, nos termos da legislação em vigor e no uso das competências delegadas no Conselho de Administração da ANAC, é concedida à SATA Internacional — Azores Airlines, S. A., “autorização de exploração de serviços aéreos regulares extra-União Europeia, na rota Ponta Delgada/Londres/Ponta Delgada”.
A rota irá ligar o aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, à capital inglesa, Londres.
Por outro lado, as rotas operadas pela SATA Internacional entre Lisboa e São Salvador e entre a capital portuguesa e o Recife, no Brasil, foram revogadas pela ANAC com “efeitos imediatos”. As decisões foram também hoje publicadas em Diário da República, e podem ser consultadas aqui e aqui.
Segundo o despacho que autorizou aquelas ligações, de abril de 2012, a companhia aérea teria de “assegurar um mínimo de 52 frequências anuais” entre os destinos.
© PE | Foto: DR
