
O secretário regional da Saúde e Desporto do Governo Regional dos Açores, Clélio Meneses, anunciou ontem um acordo com os sindicatos dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica para a atribuição de 1,5 pontos na contagem de tempo de serviço destes profissionais nos Açores, quer para os contratos individuais de trabalho, quer para os contratos em funções públicas.
De acordo com nota do Governo, este anúncio foi feito no final de uma reunião ocorrida na tarde ontem em Angra do Heroísmo, “encontro que sentou ambas as partes pela primeira vez à mesa das negociações”.
Na agenda dos trabalhos, refere a nota, “constava a apreciação da reposição de carreiras e respetiva valorização remuneratória”.
Citado na referida nota, Clélio Meneses considerou que, neste âmbito, “foi alcançada uma base de entendimento sobre reivindicações de vários anos, de forma transparente, séria e construtiva”.
O governante disse não assumir hoje a conclusão do acordo uma vez que foi tido em conta “um dado novo, que decorre de uma lei nacional, de 8 de junho corrente, que obriga à reavaliação do impacto financeiro das medidas”.
“Por isso, não assumimos nenhuma conclusão” ainda nesta fase, sublinhou o titular da pasta da Saúde, adiantando que as negociações vão decorrer até ao final do próximo mês de julho.
© GRA | Foto: JF/SRSD | PE
