
O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, anunciou hoje, na cidade da Horta, que a Região dispõe agora de 5.500 doses da vacina Janssen contra a covid-19 para aplicar “já e rapidamente” nas ilhas de São Miguel e Terceira.
“Vamos empenhar já e rapidamente a sua inoculação em são Miguel e na ilha Terceira. Estou feliz com estes resultados, sobretudo porque estão felizes as Açorianas e os Açorianos”, considerou o governante, que falava na Assembleia Legislativa Regional, no âmbito de uma declaração política apresentada pelo PSD/Açores.
Na sua intervenção, o chefe do executivo de coligação PSD/CDS/PPM, lembrou que a vacina da Jassen é de toma única.
Depois de apresentar dados relativos ao número de inoculações da operação “Periferia”, que classificou de “caso de sucesso”, José Manuel Bolieiro reiterou a “definição de prioridades” do Governo dos Açores em matéria de vacinação, que destacou, por exemplo, as pessoas com maiores riscos de saúde.
“É inaceitável eticamente que se incomodem alguns com a virtude e o sucesso de outros para o bem de todos”, disparou o presidente do Governo.
José Manuel Bolieiro traçou ainda um retrato dos primeiros meses de governação, lembrando medidas como a “Tarifa Açores”, a baixa de impostos ou iniciativas de regularização de carreiras profissionais e combate à precariedade.
“A ação governativa é para ser melhor e diferente do legado recebido. É para marcar distinção e um novo paradigma. E sim, com orgulho quero afirmar aqui, com clareza cristalina, que somos diferentes, que estamos a fazer diferente”, vincou.
© GRA | Foto: MM | PE
