
No âmbito da campanha “Entre-Mares”, a Câmara Municipal de Velas organizou, recentemente, uma ação de limpeza subaquática e costeira levada a cabo por um grupo de voluntários, revelou o município jorgense.
Esta ação desenvolveu-se “na limpeza subaquática da baía do Porto de Velas, nomeadamente Marina e Porto de Pescas, assim como a limpeza da orla costeira entre a zona da Preguiça e Poça dos Frades, tendo sido recolhidos cerca de uma tonelada de resíduos”, refere a nota da autarquia.
Citado na referida nota, o presidente do Município de Velas e restante Executivo, enaltece esta esta ação, “que resulta da união de esforços da comunidade, ainda mais por ter sido realizada por voluntários, o que demonstra o interesse e preocupação ambiental dos mesmos, em preservar o presente, garantindo assim um melhor futuro, em termos ambientais, reforçando a qualidade de vida da População e de quem nos visita”.
O Município de Velas releva “que o maior contributo que a humanidade pode dar aos Oceanos/Mar é começar por não sujar nem atirar lixo ao mesmo”.
Na nota de imprensa, a CMV deixa publicamente o seu “agradecimento às entidades envolvidas, nomeadamente os Bombeiros, Clube Náutico de Velas, Portos dos Açores, Autoridade Marítima, Direção Regional dos Assuntos do Mar e Associação da Juventude em Defesa do Património Histórico, Cultural e Natural de S. Jorge”.
© GCD-MV | Foto: GCD-MV | PE
