Pedro Amaral é o cabeça de lista do Bloco de Esquerda às eleições para a Câmara Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria, anunciou hoje o partido em comunicado de imprensa.
“A candidatura vai dar continuidade à postura construtiva, de proximidade e participação da população que marcou a campanha do partido nas regionais do ano passado na ilha de Santa Maria”, avança o comunicado bloquista.
Nesta candidatura, o Bloco diz que “pretende envolver, desde o primeiro momento, todos os marienses que queiram contribuir”. Para isso, foi criado um site dedicado à campanha, “em que toda a gente pode contribuir com ideias para o programa, ou manifestar interesse em participar de forma ativa na candidatura”.
Pedro Amaral tem 19 anos e estuda Física na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Pertence à Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda Açores.
A candidatura do jovem estudante, afirma-se “como uma credível alternativa socialista, feminista, antifascista, progressista e ecologista. O foco da campanha será a dinamização, a sustentabilidade e o desenvolvimento da ilha de Santa Maria”.
A sede do Bloco de Esquerda de Santa Maria localiza-se na Rua Teófilo Braga, nº 8, abrindo as portas todas as semanas, aos sábados, da 17:00 às 18:00, para atendimento presencial, no âmbito de uma “política de proximidade” que o Bloco diz prosseguir na ilha de Gonçalo Velho.
A Câmara Municipal de Vila do Porto é presidida pelo social-democrata Carlos Rodrigues que venceu às últimas eleições autárquicas com 68,43% dos votos. A Câmara é constituída por 5 vereadores, sendo quatro do PSD e 1 do PS. O Bloco de Esquerda obteve a 01 de outubro de 2017, 5,76% (163 votos). Sem representação camarária o Bloco tem um deputado na Assembleia Municipal.
© GI-BE/A | Foto: GI-BE/A | PE

