
O Município de Velas assinalou o mês de Abril – “Mês da Prevenção Contra os Maus Tratos na Infância”, através da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Velas, com a construção de uma bandeira alusiva aos Direitos das Crianças.
Nesta iniciativa participaram diversas instituições do concelho: Casa de Repouso João Inácio de Sousa; Santa Casa da Misericórdia da Vila das Velas; Associação de Apoio à Criança com Necessidades Educativas Especais do Concelho de Velas (CAO); EB1/JI de Velas; Instituto de Santa Catarina e Lar de Acolhimento Residencial Ninhos de Vida da Casa de Providência de São José.
De acordo com uma nota da autarquia, optou-se pela construção de uma bandeira “na impossibilidade de concretizar ações que resultassem na aglomeração de pessoas” face ao atual contexto de pandemia Covid-19.
A elaboração da bandeira, acrescenta a nota, teve com objetivo “dar visibilidade à prevenção e combate contra os maus tratos na infância, bem como, alertar e sensibilizar a População em geral” para esta problemática.
Na nota enviada às redações, o executivo velense, expressa publicamente, “uma palavra de agradecimento a todas as Instituições que participaram na iniciativa”.
DIA MUNDIAL DA DANÇA

Por outro lado, no passado dia 29 de abril, o Município de Velas colaborou com o Gimni Centro Health Club na comemoração do Dia Mundial da Dança.
No âmbito destas comemoração, foram projetados na fachada do Auditório Municipal de Velas, entre as 21:00 e as 23:00, vídeos alusivos à data, os quais foram gravados em diversos espaços públicos da vila de Velas.
© CMV | Fotos: CMV | PE
